14 fevereiro 2007

Novas do Norte - 13.fev.07 - Mil Milhas de Interlagos

Com a inserção das Mil Milhas de Interlagos no calendário da Le Mans Series, muita gente está se agitando. Hoje, fiquei sabendo, em primeira mão, sobre mais uma equipe que participará da prova este ano.

A equipe, que ainda não tem nome, irá construir um protótipo no Brasil, especialmente para participar da prova.
Foi firmado um convênio técnico com a NASA, que irá desenvolver o projeto aerodinâmico e produzir parte do chassis do carro, para garantir sua aprovação nos rigorosos testes da FIA.
Em troca dos serviços a NASA indicou um dos pilotos (estado-unidense claro) que irá compor a equipe.
A montagem final do protótipo se dará em Cotia, na Grande São Paulo, o que garantirá que a equipe corra com as cores do Brasil.
Os engenheiros da NASA envolvidos no projeto tiveram uma reunião, na semana passada, em Montreal (Canadá), com o engenheiro brasileiro que cuidará da montagem do protótipo e dois dos três pilotos já foram definidos.

Serão, Lisa Nowak e Claudio Ceregatti. A terceira vaga deverá ser definida nos próximos dias e o provável escolhido será Flavio Gomes, que ainda precisa conseguir um patrocinador com dinheiro suficiente para garantir a vaga.

A única preocupação dos diretores da equipe (Roberto Brandão - diretor geral, Luiz Salomão - diretor esportivo, e Joaquim Lopes - diretor de marketing) é saber se é necessário o exame psico-técnico.

Nenhum comentário: