06 fevereiro 2007

Novas do Norte - 06.fev.07 - Vizinhança

Promessa é dívida. Fotografei cedo, mas só consegui postar agora.

Hoje quando fui fotografar o carro antigo-novo do vizinho ele estava namorando o carro.
Esperimentei puxar assunto. Colou.

Nosso amigo é vietnamita. Vive aqui na Califórnia há 18 anos. Já está aposentado há alguns anos. Gostaria de colecionar carros, mas como o dinheiro, a esposa e a garagem não permitem, ele tem um de cada vez. Fica com os carros um ano em média, ou até aparecer outro que roube seu coração.

Foi por isso que o Chevy Nova foi embora.
Aqui está o GT350 que roubou seu lugar.
Esqueci de perguntar o ano, mas acho que o Renato já matou a charada...

Reparem os dados no retrovisor... Chique no úrtimo...

Um comentário:

SPEAKER MIX disse...

Máximo,

Lindo esse exemplar de Fastback da primeiríssima geração...Deve ser um 1965,pela grade,e eu adoro esses toques de "modernidade" adicionados,como as rodas Torque-thrust...São clássicas no design e casam muito bem com o visual do carro.
Pois é,vi que vc. entrou no meu blog,fique à vontade para ver e opinar,e muito obrigado pela acolhida,pode ter certeza que ainda iremos trocar muitas figurinhas...
Em relação ao Collectors,realmente fiquei chateado,pois o atual dono não se dignou ao menos em manter algo "plausível",simplesmente emporcalhou o carro com o pior que tem,na minha opinião...A gota dágua foi ter instalado dois falsos "scoop" no capô,colados provavelmente com Super Bonder...
Mas devo dizer que infelizmente não foi esse o primeiro caso...Há uns dez anos atrás eu tinha um Opala Especial cupê ano 1974,mas que tinha todos os opcionais possíveis de serem instalados,tais como motor 250-S,ar condicionado e transmissão automática...Era na cor prata inca metálico,pertenceu a dois zelosos donos e tinha 90% de originalidade,portanto foi muito fácil deixa-lo perfeito...
E não é que eu acabei vendendo o carro pra um senhor de meia-idade,e esse repasou o mesmo pra um sobrinho...Resultado:todo o interior imaculado,com tapeçaria de vinil na cor prata,original,foi trocado pela do Diplomata 88;arrancaram a transmissão(esqueci de dizer que o carro tinha algo em torno de 30 mil rodados)e colocaram um câmbio de C-20,Clark...Fuçaram totalmente o motor,colocaram escapes dimensionados,arrancaram as molas,enfim...Estupraram um carro de rara configuração,e novamente pagaram bem caro pra fazer isso.
Fico com pena de quem sempre lutou e continuará lutando para pelo menos preservar a identidade dos nossos queridos clássicos.
Fiquei triste ao saber que os "amigos do alheio" subtraíram a sua jóia...O primeiro Opala zero km do meu pai foi exatamente um cupê 1976,na cor Bege Copacabana,quatro cilindros,com acabamento monocromático marrom e bancos altos de vinil,combinação rara até hoje...Lembro com saudades o odor característico desses carros...
Grande abraço,e precisando de algo é só chamar,certo ?

Mário

PS: Já incluí o seu blog nos meus favoritos...