16 fevereiro 2007

ai meu saquinho

Chegou o carnaval.

Ai meu saquinho. Eu sempre detestei carnaval. Tenho ódio mortal da apuração das escolas de samba. axé music... éca!

Sempre achei insuportável assitir TV durante o carnaval na era pré-cabo. O Brasil, que é o melhor lugar do mundo na minha opinião, se converte em "Rascunho do Mapa do Inferno" durante o carnaval.

Pois descobri que há lugar pior do que o Brasil durante o carnaval.
Qualquer outro país do mundo durante o carnaval.

O simples fato de ser brasileiro leva as pessoas a crerem que você a-do-ra (bem gay) carnaval e aí vem aquelas perguntas de sempre... "como é o carnaval no Rio?", "você já foi?" e por aí segue, até chegar a "quando você vai me convidar para passar carnaval no Brasil?"

Já expliquei umas trezentas mil vezes que não conheço o carnaval do Rio, nem da Bahia, nem de lugar nenhum. Aliás, não conheço, não quero conhecer e tenho raiva de quem conhece.

Já tomei uma decisão. Ano que vem eu passo o carnaval no Brasil. Custe o que custar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Máximo,

Concordo em tudo que vc escreveu. Mas é a tal de Tv Globo que fica massacrando nossos ouvidos o dia inteiro com esse câncer que é o carnaval. Ela tem os patrocinadores que compram as cotas (deve ser uma fortuna) e ela tem que nos encher o saco com essa porcaria. Nas outras tvs é bem menor o massacre. O povo é pobre e não tem tv a cabo. Mas eu acho que se tivessem, assistiriam mesmo assim. Nosso povo gosta de BBB e Carnaval. Por isso é que não saimos dessa letargia.

Anônimo disse...

Maximo, tô sabendo que você curte um Axé violento, adora ouvir Chiclete Com Banana, Babado Novo, Coração Melão... Enfim, aquelas músicas de carnaval que não saem da cabeça, né? Tipo essa aí:

“Cara caramba, cara caraô
Cara caramba, cara caraô

Salvador muito sol
Sol em Salvador

Eu sou camaleão
Vem viver o verão”

Com certeza todo brasileiro já ouviu essa, ou algum axé parecido e sem dúvida alguma esta música azucrinará sua mente por um bom tempo após ler esta mensagem.

Anônimo disse...

Passei em frente a uma loja de fantasias em Piracicaba e lá estam fantasias para crianças e no fundo um caixa de som tocando marchinhas antigas de carnaval, dei risada sozinho e lembrei do seu texto, pensei comigo, é, carnaval, hoje, devia ser proibido para menores de 18 anos isso sim! abraço

SPEAKER MIX disse...

Máximo,

Realmente enquanto o Brasil continuar com essa pataquada que é o carnaval,tudo vai ficar na mesma...Para fugir desse verdadeiro inferno venho me refugiar na serra gaúcha,que está uma delícia,um bom vinho,um clima que lembra o início de outono,e tudo mais...Ouvindo somente coisa boa,de Frank Sinatra a Harry Connick Jr.,enfim...Aqui não parece Brasil,pelo não no meu pedaço...A TV vai mantendo-se permanentemente desligada,assim não preciso me preocupar sobre Mangueira,Salgueiro,enfim...
Enquanto tem gente que passa o ano inteiro querendo ver Peeble Beach ou Goodwood,ou mesmo nossos encontros de antigos por aqui(Paulista e Brasileiro),outros ficam "se guardando pra quando o carnaval chegar",como diria Chico Buarque...
Graças a Deus não fazemos parte de maioria...