31 janeiro 2007

Novas do Norte - 30.jan.07 - Lançamento

Com o slogan (pobre) The WOW starts now, a Microsoft lançou o Windows Vista.
Essa é a versão que irá, nos próximos meses, povoar os micro computadores de mais ou menos 90% dos usuários mundiais.

Aqui entre nós, o UAU começa agora!?
Tá de brincadeira né?

O UAU começa agora!? Sério!?!?!?

Me lembro do lançamento do Windows95.
Toda expectativa, a campanha, os Rolling Stones cantando Start me up...
É lógico que a Microsoft não tem um adversário capaz de batê-la no momento, mas eles podiam pelo menos fingir que estão preocupados com marketing. É muito pouco caso...

E falando em Windows95, me lembro de um aspecto importante dos produtos da Microsoft. Ficam prontos mais ou menos 6 meses depois do lançamento oficial, quando sai o Service Pack 2.
O meu notebook é Vista Ready, o que quer dizer que ele saiu de fábrica pronto para receber o Windows Vista, mas, no período entre a fabricação dele e o lançamento do Windows Vista, mudou tanta coisa no Vista que agora se eu quiser instalá-lo preciso de mais memória e um disco rígido maior. Em resumo, vou arrancar o adesivo que diz Vista Ready e esperar pelo menos uns bons meses antes de fazer algo estúpido...
A alternativa seria um Mac, mas o meu queimou duas vezes em três meses, e levou mais de um mês para ficar pronto, então eu desisti.

Pra não acusarem minha crítica ao slogan da Microsoft de não-construtiva, sugiro um slogan e um garoto propaganda. Se a Microsoft quiser usar eu faço um preço bom...

Nenhum comentário: