08 maio 2007

Viajando na maionese - República Dominicana

Antes da Colombia estive na República Dominicana.
A chegada é uma pintura.
O avião vem sobrevoando o mar caribenho e não há Photoshop no mundo capaz de criar um mar tão azul.
Azul quando o avião vem alto, porque quando se vê o mar de perto (no meu caso 10 metros) ele é translúcido. Realmente lindo. Não o suficiente para me fazer entrar, mas lindo.

Come-se muito bem e o clima é extremamente agradável.
Como o verão do Rio de Janeiro, mas sem os cariocas (não pude me conter...).
Bogotá neste aspecto parece-se com São Paulo e aquela garoinha marrenta que só o paulistano consegue suportar. Nessa temporada de deserto aprendi a admirar mais a chuva...

Agora, não há no mundo ocidental trânsito pior que o da República Dominicana.
Em Santo Domingo NINGUÉM anda usando uma pista. As marcações de pista são pura decoração. Também não se dirige em linha reta. NUNCA.
As SUVs dominam a paisagem e os motoqueiros são mais selvagens que os moto-boys de São Paulo em horário de pico.
Mas o que mais me irritou no trânsito dominicano foram as buzinas.
Eu detesto buzina e na República buzina-se com mais frequência do que se troca de marcha.

A vista num engarrafamento à beira-mar é muito mais bonita do que às margens do Tietê, mas se eu pudesse escolher, escolheria o segundo.
Sem piscar.

4 comentários:

Mestre Joca disse...

Ora, ora...
O Máximo que conheci há um ano atrás em Interlagos, numa daquelas corridas pré-farnel, agora é um globe-trotter!! Parabéns, rapaz, bola pra frente que a vida é curta e isso é muito bom!!

Anônimo disse...

Quer dizer então que na Republica Dominicana todo mundo dirige igual a mim? Putz tenho que ir ai então.
Ron Groo, bi campeão paulista rumo a libertadores.
E Maximo, a alegria de seu filho ter visto nosso time campeão só vai ser menor do que a alegria que ele vai sentir quando você chegar em casa. Um abraço meu amigo.
Ron Groo

Anônimo disse...

Ah tá, quer dizer que eu e o Felipe somos noivas do Shumi?
Ta certo...
Vamos de repente dizer que somos...eu na verdade sou pensionista do Piquet, mas nem isto é importante o importante é que o papa esta entre nós e abençoou o zé roberto...Entra lá e vê como ficou...
Eu ainda te arrumo uma...vai vendo.
Abraços fraternos e santista.
Ron Groo

Anônimo disse...

Estou vivendo na República Dominicana desde nov/2007 e infelizmente tenho que dirigir todos os dias para o trabalho. Prefiro ficar uma hora trancado no minhocão, do que 15 minutos no trânsito de Santo Domingo. Buzina é pouco. Aqui todos te fecham, ônibus então...nem passo perto, Pisca, faixa, sinais e guardas de trânsito são ornamentos.