22 outubro 2006

Rubens Norris

Nesta semana o excelentíssimo senhor Rubens Barrichelo está no Brasil.
À trabalho, que fique claro. Ele não foi passear.
E como não está passeando, também não quer saber de brincadeira.
Não avisaram isso aos “abusados” do Pânico, que ignorando a importância do senhor Rubens para o automobilismo brasileiro (e mundial, porque não!), fizeram troça do magnânimo e inoxidável bi-vice campeão mundial de Formula 1.

Rubens se tornou há alguns anos cidadão do mundo. Uma celebridade, e como tal, tem uma imagem a zelar.
Essa pelo menos é a opnião dele e de sua acessoria de imprensa.
Vale comentar que não consigo me lembrar quando foi a última vez que vi uma propaganda com esse senhor na TV (ou em qualquer outra mídia).
Me parece que o senhor Rubens zela por uma imagem que não existe. Tenho a impressão de que ninguém quer sua imagem ligada a seus produtos. Talvez, eu repito, talvez, isso aconteça porque ele se leva a sério demais.

Quem acessa internet mais cedo ou mais tarde encontra alguma das inúmeras listas de Chuck Norris Facts. Listas que incluem pérolas como:
Chuck Norris não envelhece, ele dá um Round Hose Kick no tempo;
Chuck Norris não pula, ele empurra a Terra para baixo;
Se Chuck Norris fosse mandado para o Iraque ele não só acabaria com a guerra, mas também exterminaria todos os homens do oriente médio, com um só Round Hose Kick;

Nos Estados Unidos fizeram uma matéria para um programa da TV a cabo com o próprio Chuck. Lá pelas tantas o apresentador, que vinha levando a entrevista na maior seriedade, pergunta o que ele acha das listas de Chuck Norris Facts e dá alguns exemplos toscos.
Chuck dá uma risada, lista mais dois ou três CNF e em seguida completa, “eu considero essas listas um grande elogio”.

A entrevista seguiu, mas o mais importante foi a forma como aquele senhor de 67 anos administra toda troça que é feita dele.
Ele dá risada. Ele leva numa boa. Ele segura a onda.

Não sou conselheiro. Não quero, nem espero nada do excelentíssimo senhor Rubens, mas tenho um fato para incluir nas listas mundiais de Chuck Norris Facts:
Se Chuck Norris guiasse o Honda número 11 ele teria vencido 17 corridas este ano, sem apertar nenhum botão no volante e sem usar o controle de tração.

Um comentário:

Anônimo disse...

Max, o cara tem a boca grande.
Acho que é esse o grande problema.
Fala muito.
Cria uma imagem.
Daí...

Leu o blog do Seixas, sobre o Barrica?

Vale a pena...