19 outubro 2006

Reciclando 2 - Grande Joaquim, Grande Salomão

Postado no meu blog antigo em 17/07/06

Cheguei tarde e o Joaquim já bateu logo no relógio... "isso são horas?" pra em seguida abrir um sorrisão... meia dúzia de histórias (que vou aos poucos contando) e algumas conversas sobre nossas postagens aqui e o Joaquim some. Some mas aparece de novo. Agora sério. Compenetrado.
Fiquei preocupado, mas só até o Brandão me contar que ele ia de Pace Car com o Salomão... putz, que legal.

Fui pro pit-wall (sempre quis escrever isso)...

"Estou ao lado do Salomão, este ao volante do Super Okrasa, pace car. Ao lado, Zullino, de Porsche 356.
Salomão larga, sim, Salomão larga, não sai com o carro simplesmente.
De cara deu pra notar que o ritmo não vai ser de carro madrinha.
S do Senna, Salomão dá um tico de freio, joga a barta pra dentro do S, sou jogado de um lado para o outro. Fui traído pela inocência. Achei que o Salomão ia light e não apertei o cinto.
Salomão dá logo uma gozada: "Segura, malandro!"...
Reta do Sol, o Okrasa empurra muito rápido, nem parece 1200cc.
Chega a Curva do Sol, Salomão joga uma terceira, mata o carro no motor, joga a frente do bicho pra curva. A traseira ameaça sair mas o homem, com a ponta dos dedos, bota ordem na casa. Pé embaixo, vem o Laranja. Espero o Salomão aliviar. Estou esperando até agora. Que aliviar que nada, é pé embaixo na curva.
O Okrasa nem se mexe, já aponta para a entrada do S. Aqui, punta-taco como manda o figurino, espeta-se uma terceira, trabalho de volante. Saída num contra-esterço rápido, vem o Pinheirinho, contornado a toques de acelerador e golpes de direção, traseira querendo visitar a grama. "Vai aparar?" penso em perguntar, mas o Salomão impõe ordem na baderna antes.
Bico de Pato demanda uma segunda, punta-taco como manda o figurino, e executado com perfeição. O motor ruge, suave. Pé embaixo para o Mergulho, que o Okrasa ignora olimpicamente, leve escorregada de lado, já apontando pra Junção. Daí é um crescendo, subida do Café e entrada dos boxes. Pena que acabou.
Valeu Salomão, obrigado pela aula."

Valeu Joaquim... obrigado por compartilhar...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Máximo.
Valeu o texto.
Foi muito bom relembrar!

SALOMA disse...

Máximo...posso republicar esse post no blog do saloma...está fantástico o texto, primoroso...
LS