21 maio 2008

Fundada a CIMMB

Está fundada a Central Independente MáximoMotor de Boatos.

Primeiro, gostaria de explicar os motivos que me levaram a fundar esta ONG.
Assisto corridas de Formula 1 desde 1983. No início fui Piquezista, por motivos óbvios e no auge do embate Piquet-Senna mantive minha opnião, não "virando a casaca" como muitos.

Torço para Rubens Barrichello desde 11 de abril de 1993.
Daquele dia, o que a maioria dos brasileiros lembra é da vitória de Senna em Donington Park, mas eu me lembro de ter visto um "garoto" pouco mais velho que eu saltar de décimo-segundo no grid para a quarta posição, também na primeira volta, e de ter visto aquele garoto, num carro fraco ultrapassar o multi-campeão Prost, para depois parar com o carro quebrado (ou sem gasolina, há controvérsias)
Também torço para o Santos, e depois de 18 anos na fila, aprendi a ser pacientemente zoado pelos torcedores "adversários", com a certeza de que meu dia de zoar chegaria, como já chegou no caso do Santos.

Como torcedor de Barrichello, reconheço seus erros na administração de sua imagem e nas declarações exageradamente otimistas, mas me incomoda um pouco a forma como o tratam.
Parece até que todos brasileiros que passaram pela Formula 1 foram gênios como Emerson, Nelson e Ayrton. Parece até que Barrichello é apenas um Zé que paga para correr.
Nos últimos anos a imprensa verde-amarela vive cornetando Barrichello, anunciando sua aposentadoria, que insiste em não chegar.
Agora chegou a hora do troco. Esta criada a CIMMB, que tem como principal objetivo, à partir de informações REAIS, criar boatos positivos sobre Barrichello e cornetar (nesta ordem) Massa (daqui em diante pronuncia-se "Maffa" - com a língua entre os dentes) e Nelsinho. Eventualmente cornetarei os "candidatos" à vaga de Barrichello.

Nenhum comentário: