31 julho 2006

e-mail aberto ao FG

Sábado à noite soube do problema no motor do #96 e escrevi este e-mail para o Flavio.
O Brandão escreveu uma crônica (logo abaixo) "muito mais melhor", mas mesmo assim resolvi publicar a minha homenagem ao #96 e seu piloto...

Flavio,

acho que você não vai ler esse e-mail antes de nos vermos amanhã, mas acho que cabe o registro.
acabei de ler o post sobre a (provável) aposentadoria do #96.
estava curioso em saber o que havia se dado com as novas bielas.
saber que o #96 parou silenciosamente foi um baque...

É engraçado como coisas simples e bestas se tornam importantes.
Sim, porque não tem coisa mais besta do que corrida de carro, nem coisa mais simplória do que carro velho, mas a SuperClassic se tornou mais que uma corrida de carros e o #96 há tempo se tornou muito mais que um carro antigo. Ele se tornou um símbolo.

Um símbolo da pureza, ao correr com motorização original num mundo AP.
Um símbolo de perseverança, ao correr remendado depois de conhecer o muro.
Um símbolo de paixão, ao correr sem a correia do ventilador por 8 voltas.
Um símbolo de líder, ao levar uma pequena multidão a Interlagos.

Esses dias "um certo" Normam postou em meu blog (que justiça seja feita, vive na esteira do seu) e parafraseando-o... tudo vale a pena quando a alma não é pequena...

Quer ver uma alma não-pequena? sente no banco do piloto-motorista do #96 e dê uma olhada no retrovisor interno...

valeu #96, valeu FG

Um comentário:

Anônimo disse...

Máx, valeu pelo texto pois ele explica o que vários de nós sentimos.

Eu me abstive em escrever!
Sinto-me ainda como se estivesse na fase pós-velório, somente tapinhas nas costas e mudamos de assunto!

Não saberia o que escrever!

Um abraço